Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nova Escola do Bairro Ovídio Teixeira iniciou suas atividades letivas.

Tiveram início nesta segunda-feira (14.02) as atividades letivas do Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira, localizado no Bairro Ovídio Teixeira, cujo nome homenageia um importante cidadão caetiteense “in memoriam”, que muito contribui com o desenvolvimento de Caetité, conhecido como “Dagô” e responsável por fornecer quase todos os paralelepípedos utilizados na pavimentação das ruas de nossa cidade.

O Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira começa a funcionar oferecendo ensino de 5ª a 8ª séries no diurno e EJA – Educação de Jovens e Adultos no noturno.

As atividades iniciaram-se com benção feita pelo Seminarista Paulo Henrique, cujas palavras foram de reflexão e agradecimento a Deus por aquela importante escola passar a oferecer ensino de qualidade às crianças, aos jovens e aos adultos daquela comunidade.

Estiveram presentes na aula inaugural o Prefeito Zé Barreia, a Vice-Prefeita Dra Fátima, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, a Diretora da referida unidade escolar, Profa. Elaine Dias, a Vice-Diretora Profa. Valdiene Almeida e a Coordenadora Fernanda Matos, além dos Vereadores Álvaro Montenegro e Zacarias Nogueira, os Secretários Municipais Aldo Gondim, Paulo Assis, Nilo Azevedo e João Portella, a Diretora da DIREC 24, Profa. Anaíde Fernandes, as Gerentes: de Coordenação Pedagógica, Profa. Iamara Junqueira, de Apoio e Assistência ao Educando, Profa. Auta Rosa e de Cultura, Profa. Sônia Silveira, a Diretora do CEEEC, Profa. Telma Jaíne, a Diretora da Escola Estadual Tereza Borges de Cerqueira, Profa. Marizete Teixeira, Coordenadores, Diretores e Professores da rede municipal de ensino, membros da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Dra. Kelly e a comunidade dos bairros Ovídio Teixeira, Pedro Cruz, Santo Antônio, Santa Terezinha, Buenos Aires e Nossa Senhora da Paz.

A família do saudoso Manoel Lopes Teixeira também esteve presente e ficou muito feliz com a homenagem. A viúva D. Nilda, os filhos Norma, Robério, Rubenilton e Rafael acompanharam atentamente as merecidas referências feitas pelos oradores e a homenagem feita por Karina, neta do Sr. “Dagô” ao narrar a sua trajetória de vida, pautada pelo trabalho e pelo bom relacionamento com as autoridades políticas da cidade, independentemente da bandeira política.

Para a Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária, o funcionamento daquela unidade escolar foi possível graças ao empenho de toda a equipe do Governo Trabalho e Desenvolvimento que não mediu esforços para que dentro do prazo proposto a obra pudesse ser concluída e para a comunidade usufruir daquele novo espaço de ensino-aprendizagem.

Em sua fala, o Prefeito destacou os avanços obtidos pela educação no município, citando a melhoria das unidades escolares, do transporte escolar, inclusive com a aquisição de novos ônibus, da merenda escolar, servida no primeiro dia de aula e adquirida em sua totalidade dentro do próprio município, sendo 42% de produtores rurais e do grau de satisfação dos professores diante dos reajustes que já somam 48% desde que ele assumiu a Prefeitura, no que foi bastante aplaudido pelos presentes.

O evento terminou com a visitação das instalações, pela comunidade e autoridades e com a apresentação do cantor Ricardinho.


Postado em: 14.02.2011

Assessoria de Comunicação – ASCOM – Prefeitura de Caetité

Nenhum comentário: