Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Empossada a Nova Diretoria da AMAVALE.




Foi empossada, na noite desta sexta-feira (11.02), no Spaços Eventos, em Guanambi, a nova Diretoria da AMAVALE - Associação dos municípios do Vale do São Francisco e da Serra Geral,
eleita para o biênio 2011-2012.

O ato solene teve na formação da mesa: o Presidente da UPB, Luiz Caetano (Prefeito de Camaçari), Charles Fernandes (Prefeito de Guanambi, empossado novo Vice-Presidente da AMAVALE), José Luciano (Prefeito de Caculé e Presidente da AMAVALE que transmitiu o cargo), José Barreira de Alencar Filho (Prefeito de Caetité, empossado novo Presidente da AMAVALE), Presidente da AMORVALE, Marcão Cardoso (Prefeito de Santana), Deputado Estadual João Bonfim, Deputada Estadual Ivana Bastos, Deputado Federal Rui Costa, Deputado Estadual licenciado e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Paulo Câmera, Dr. Alfredo Boa Sorte, representando o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla e o Presidente da Uvermig – Vereador José Carlos Lélis (Latinha).

Todos usaram da palavra, destacando a importância da Associação e a necessidade de fortalecimento da união municipalista e dos diversos segmentos políticos para defesa dos interesses comuns.

O Prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro, afirmou que deixa a Presidência da AMAVALE com o sentimento do dever cumprido: “Acredito muito que a nova Diretoria irá desempenhar um bom trabalho”.

O Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, empossado Vice-Presidente, deu as boas vindas a todos, enfatizando que a AMAVALE representa a união de todos os municípios em prol do desenvolvimento comum: “Conclamo todos os deputados e as lideranças aqui presentes a se juntarem a nós, para que possamos buscar o crescimento da nossa região”.

O Presidente empossado da AMAVALE, Prefeito de Caetité, José Barreira, agradeceu o apoio dos colegas que o elegeram, enfatizando: “A presença desta expressiva representação política nesta noite, mostra a importância da AMAVALE e demonstra que a nossa união é o caminho para buscarmos o desenvolvimento sustentável dos nossos municípios e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

José Barreira destacou a presença feminina nesta nova Diretoria, se referindo a Prefeita de Matina, Olga Castro e a Prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz. Ele reivindicou dos deputados e lideranças apoio para a solução da falta d’água na região: “Precisamos encontrar soluções definitivas para este grave problema e aqui peço a todos que se empenhem para que a nossa população pare de sofrer por falta d’água”. O Prefeito José Barreira solicitou também, o forte apoio da UPB na defesa dos municípios no que se refere à reforma tributária e na busca pela melhoria dos recursos para a saúde por meio da aprovação da Emenda 29. Ele assegurou que não faltará empenho de todos os membros da diretoria, pluripartidária, para que os benefícios cheguem a nossa região.

O Presidente da UPB, Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, encerrou o ato falando do seu papel na condição de Presidente da entidade, que é fortalecer as entidades regionais, aproximar a UPB das bases municipalistas, buscar a capacitação dos gestores, das equipes, agregar esforços junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, bem como implantar os projetos que fortaleceram a geração do emprego e renda.

Muitos foram os caetiteenses que prestigiaram o ato, dentre eles, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Cléia Montenegro; os Secretários Municipais, Aldo Gondm (Administração e Finanças), Rosemária Joazeiro (Educação), Cynthia Marques (Saúde) Nilo Azevedo (Agricultura e Recursos Hídricos), João Portella (Meio Ambiente) e Paulo Assis (Infraestrutura); os ex-prefeitos, Dácio Oliveira e Olimar Oliveira; os Vereadores João do Povo e Zacarias Nogueira. Prefeitos, Vereadores e Secretários de vários municípios, representantes de órgãos governamentais e lideranças políticas também estiveram presentes.



Postada em 12.02.2011

Por: Assessoria de Comunicação - ASCOM - Prefeitura de Caetité.

Nenhum comentário: