Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dilma encontra o ilegal Oliver Stone Cineasta ficou retido no aeroporto até obter o “desembarque condicional”

Durou uma hora e 10 minutos o encontro do cineasta Oliver Stone com a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff, em uma casa no Lago Sul, em Brasília, no comitê de pré-campanha. Ele chegou às 11h30min, e foi recebido por Dilma na entrada principal. Stone só foi autorizado a permanecer no Brasil com uma concessão especial por não ter visto para entrar no país.

Oliver Stone está no Brasil para o lançamento do filme Ao Sul da Fronteira. Ele tinha convidado Dilma para o lançamento, na segunda-feira, em São Paulo, mas ela não pode ir, alegando outros compromissos.

Stone se convidou, então, para um encontro com a pré-candidata, o que ocorreu em Brasília. O filme retrata o cenário político da América Latina, destacando os principais presidentes e em especial Hugo Chávez, da Venezuela, e Evo Morales, da Bolívia. O cineasta também entrevistou Lula além de Cristina Kirchner (Argentina), Raul Castro (Cuba), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai) e Rafael Correia (Equador).

O cineasta também não pode participar do lançamento, na segunda-feira, em São Paulo. A falta de visto para entrar no Brasil o impediu de chegar a tempo para o evento.

Segundo a Polícia Federal, o diretor e mais duas pessoas da equipe desembarcaram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 19h sem o documento necessário para ingressar no Brasil.

O problema foi solucionado com a concessão do “desembarque condicional”, que permite a estadia de pessoas sem visto no país durante oito dias. Por volta das 21h, o cineasta deixou a Polícia Federal no aeroporto.

Nenhum comentário: